terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Aula 5


Narrativas digitais

        Na aula de hoje foram mostrados outros blogs; uns melhores do que outros. A professora também deu uma chance aos alunos que não postaram todas as aulas. Uns dos blogs mostrados foram das irmãs Milena e Melissa, o que chamou a minha atenção foi o da Melissa. Esse fico muito interessante, porque ela se apresentou do começo do blog. Como assim? Disse o seu nome completo, quantos anos tinha, seu signo e o que gosta. Foi isso que diferenciou dos outros. Também foi mostrado o blog da Juliana, do Antônio, do André, e novamente foi mostrado o do Thiago-acho que a professora está pegando no pé dele. Durante isso tudo, quase dormi na sala por causa do cansaço. Não é fácil sair de Atalaia 3:30 da manhã para pegar transporte complementar para poder trabalhar e depois do trabalho estudar e chegar em casa depois das 20:00 ou mais. É muito cansativo, às vezes acho que estou no meu limite, mas eu olho para minha irmã e minha mãe e me dão forças para continuar, porque elas são lutadoras. Minha família é minha fortaleza, eu queria ser a metade da pessoa que minha irmã é. Ela já e formada em Letras. Também tenho muito orgulho dela, porque ela é uma vencedora.
       Continuando a aula... Ela tirou alguns dúvidas sobre intertextualidade, falou mais sobre as narrativas digitais; a professora falou que devemos ter um fonte de inspiração: uma delas Rubens Alves. Ela gostou mesmo desse autor. Particularmente, não acredito em amor eterno.
        O tema da narrativa digital desse ano é “o leitor que a escola te formou”. Houve algumas mudanças em relação ao ano passado, porque no ano passado, na minha antiga turma era tema escolhido pelo próprio aluno e era mais fácil. Foram vistas outras narrativas, todas eu já tinha visto. Os temas eram muito legais. Um dos temas foi “Tráfico de drogas”, “Consumismo” e sobre “Os jovens e suas casas nas ruas”, um tema melhor do que o outro, mas ninguém conseguiu superar a minha narrativa do ano passado com o título “O ‘Bem’ amado” que falou sobre o alto valor do feijão e o que pode substituí-lo; o que tem mais fonte de ferro e vitaminas do que o feijão, nesse caso o grão de bico. Tudo vocês poderão conferir logo abaixo .
          Na aula tivemos, ainda, revisão dos assuntos vistos na sala de aula, e para finalizar tivemos novamente a roda de conversa com mais quatro alunos. Nenhum dos livros que foram mostrados me interessou. Deve ser por que gosto de livro mais focado na primeira pessoa e que seja romance. Foram escolhidos alguns alunos para na próxima aula apresentarem. Quase ninguém queria, não sei se era vergonha ou se os alunos eram tímidos demais, visto que praticamente foram forçados a fazer a roda de conversa. Bom isso é tudo! Eu espero que curtam o vídeo... Beijos e até a próxima!



Um comentário:

  1. Olá Maria Cristina,

    Ah, agora sei quem você é pelo texto. Você escreve muito bem. O que ocorre nas situações avaliativas? Nos diários seus textos são muito bons. Olha, eu poderia sim ter apresentado a narrativa de vocês, mas tenho que delimitar e acabo fazendo uma certa seleção que não obedece nenhum critério valorativo de exclusão de grupos não. POsso muito bem indicar a narrativa do seu grupo me sala de aula. Gostei das postagens. Entendo a dificuldade de se estudar morando longe e enfrentando as dificuldades. Acho que a gente pode tentar levar a vida a sério, parece ser este o seu caso, e com mais leveza. Dê uma passeada no blog da Juliana. Muito divertida. Venha conversar comigo se quiser. Seus textos no blog são excelentes, e contrastam muito com os da prova. Vamos ver o que está ocorrendo. Posso te ajudar. Essa sua publicação esta boa para ler em sala de aula.

    ResponderExcluir