”O amor eterno”
Nesta quarta aula foram mostrados alguns
blogs de alguns alunos, foram falados os pontos positivos e negativos. Os alunos
que mostraram os blogs foram Thiago, Ewerton e André. A professora Andreia
elogiou muito o blog deles, ela leu a narrativa do César Augusto.
Depois a professora explanou sobre a relação
eu e o outro no universo da leitura e escrita, a intertextualidade, interdiscursividade,
o universo da leitura e suas perspectiva de hoje. Foram vistos também duas
crônicas: uma foi “mil e uma noite” de (Rubens Alves) e a outra não recordo o
nome no momento, porque não comprei a xerox.
A professora perguntou aos alunos
qual foi a beleza dessa crônica. Um dos primeiros a falar foi o Thiago que
disse que tudo foi lindo, alguns alunos disseram que um dos pontos positivos
foi quando o sultão conheceu Sherazade que apresentou o verdadeiro amor para
ele, mas a professora respondeu que não; o ponto positivo é o amor eterno. Esse
é o ponto alto da crônica, para exercitar um pouco teve uma canção com Tribalistas
e a música “Já sei namorar”, música que foi um dos temas da Eurocopa. Música
fala também sobre amor. É um bom texto, porque o ator deixa claro o seu bom posicionamento ; toda linguagem do texto tem
interdiscursividade, há traços característicos na música e nas crônicas. A
crônica tem o sujeito pós- modernidade, que está em jogo e os valores.
E também vimos narrativas digitais: alguns
vídeos foram mostrados - alguns eu já tinha visto, já que foram dos meus
colegas do ano passado. Que saudade deles! No final da aula tivemos roda e conversa,
muitos faltaram e por isso tivemos só duas apresentações. Até o próximo diário
de bordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário