terça-feira, 11 de abril de 2017

Aula 9

Narrativas digitais

       Chegou o grande dia das apresentações das narrativas digitais. O primeiro trabalho a apresentar foi o da minha equipe. O nosso vídeo foi sobre o antes e depois de ir para a escola. Esse-vídeo- ficou bom, mas a professora Andrea mandou modificar, afirmando que não dava para ler, porque estava passando muito rápido, então foi modificado e o resultado vocês verão logo mais aqui em baixo.
      O vídeo do segundo grupo focou no texto “Mil e uma noites”, de maneira diferente, o vídeo falava de um professora muito rigorosa que mexia com psicológico dos seus alunos,  então quando um aluno se tornou professor ficou igual a ela ou pior.  Ele achava que era o certo a fazer já que teve esse mesmo ensino, mas conheceu uma aluna chamada Sherazade que mostrou outra forma de ensino e através da leitura ele se tornou uma pessoa melhor e mudou o seu jeito de pensar.
     O terceiro grupo apresentou sobre um aluno que era o pior aluno da sala, mas quando lhe mostraram a leitura, ele se apaixonou por ela e se tornou o melhor aluno da sala. Posteriormente, o quarto grupo falou sobre uma menina chamada Júlia que através da leitura se tornou escritora. Já o quinto grupo falou sobre como através da leitura nos tornamos pessoas melhores. Em seguida, o sexto grupo falou de um aluno que adorava ler, mas foi impedido pela professora. Essa professora informou que ele estava atrapalhando a aula, então ele perguntou o porquê disso, e ela apenas falou que  não estava no planejamento. O sétimo e último grupo falou também sobre o planejamento nas escolas e de como é mais fácil você aprender lendo do que vendo só gramática. Mesmo essa sendo de grande importância, faz-se necessário uma melhor forma de ensino.
     A professora Andrea depois de ter visto todas as narrativas, nos deu parabéns, pois todas as narrativas atingiram o tema proposto, mas tiveram uma falha: não teve intertextualidade nas narrativas. Ela falou um pouco sobre intertextualidade e também comentou sobre a prova, visto que os alunos tiveram dificuldade em responder a segunda questão e falou um pouco sobre ela.

       Depois tivemos novamente a roda de conversa e o que mais chamou a minha atenção foi o livro do Cleiton. Ele levou o livro de um autor alagoano, o nome dele não recordo no momento, mas o nome do livro era “Além das estrelas”. Foi muito legal da parte dele trazer um livro de um autor da nossa terra. Então é isso, até a próxima postagem, espero que vocês gostem do vídeo  da narrativa, beijos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário